Agora tenho um torno para mostrar.

Espaço reservado para publicação de fotos dos tornos dos membros associados.

Moderadores: Administrador, Moderador

Agora tenho um torno para mostrar.

Mensagem não lidapor Lauro » Qui Abr 05, 2012 2:01 am

Amigos, finalmente, depois de muito pesquisar e andar, consegui um torno de verdade. Não desfazendo do meu da multifunção Ferrari, pois foi ele que me troxe a paixão por esta arte, mas agora posso dizer que tenho um torno. Seguem fotos da máquina.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse foi um presente do coelhinho da Páscoa :D . Se algum dos amigos puder me ajudar, gostaria de saber para que serve a peça da última foto do lado esquerdo, ao lado da placa de facear. É um copo que vai rosqueado no cabeçote do torno. Não sei para que serve ou como usar. Caso haja alguma dica de melhoria para a máquina, também agradeço. Apesar de fazer algumas coisinhas no torninho da multifunção, sou completamente iniciante. Abraços!
Lauro.
Lauro
Usuario
Usuario

Re: Agora tenho um torno para mostrar.

Mensagem não lidapor Henrique Sampaio » Qui Abr 05, 2012 4:51 am

Lauro,

Parabens pelo novo brinquedo. Seguramente te vai trazer muitas alegrias e muito cavaco de madeira.
Agora nos de alguns detalhes da fera: cavalos, rosca do eixo e diametro maximo sobre o barramento ? Tem velocidade variavel ?
Abraco
Henrique
Henrique Sampaio
Usuario
Usuario

Mensagem não lidapor lar.alfenas » Qui Abr 05, 2012 9:55 am

Prezado Lauro:
Meus parabéns pela aquisição. Este é um bom e belo torno.
A peça em questão é um copo, que, como vc mesmo disse, é rosqueado no eixo do cabeçote.
Ele serve para fixar madeira, normalmente curta , para vc trabalhar a ponta da mesma, como por exemplo
fazer uma bola ou um cálice. Ao lado do copo tem um furo para vc rosquear um parafuso, que serve para travar
ma madeira dentro do copo, a qual será trabalhada no torno. Embora esse dispositivo não seja tão eficiente quanto